dima
  • bonecas

    As bonecas nascem para uma aula de linguagem visual, durante a formação na faculdade de design, a obra é um marco inicial pois é quando a artista firma o interesse em explorar, entender e questionar a questão do feminino e da mulher.. Afinal, o que é ser mulher? A resposta é tão abrangentee mutável que jamais realmente poderá ser respondida e por isso deve ser sempre discutida.

    Fazendo uso de um objeto do cotidiano da mulher biológica ,os absorventes internos, como suporte transformando-os em pequenas miniaturas femininas fantasiadas utilizando fitas, rendas, tintas para construir um universo de possibilidades da personagem Mulher inspirada nas representações encontradas nas bonecas infantis, a obra procura mostrar o paradoxo do real e o idealizado presente enquanto se busca responder a essa questão.

    A solução encontrada para a apresentação das bonecas foi coloca-las em caixas de acrílico para que pudessem ser vistas de todos os ângulos penduradas em uma instalação que permite que o publico possa interagir com a obra manuseando as caixas para poder observar cada detalhe de cada umadelas, aproximando o espectador da obra.

    Complementando o trabalho, foram feitas as fotos onde cada uma delas foi fotografada em um cenário fortalecendo a imagem da personagem que cada uma representa.